Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

A posse do novo bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, acontece no dia 17 de fevereiro no adro da Catedral de Santa Luzia. A expectativa da Diocese é que o evento reúna mais de 20 bispos e 150 padres.

“Há expectativa de mais de 20 bispos presentes na cerimônia e 150 padres. Dom Francisco é presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB. Autoridades, convidados, imprensa e fiéis de várias cidades e de Mossoró. Uma bonita recepção de boas-vindas ao novo pastor”, disse Padre Flávio Augusto, pároco da Paróquia de Santa Luzia. 

Ainda segundo a Diocese, caravanas de diversas paróquias já confirmaram presença na posse, inclusive da Diocese de Cajazeiras, onde Dom Francisco foi bispo nos últimos sete anos.

A programação da posse de Dom Francisco de Sales começa no dia 16 de fevereiro com missa de despedida na cidade de Uiraúna, na Paraíba, e a acolhida na Paróquia de Luís Gomes, primeira paróquia da Diocese de Mossoró a recepcioná-lo, seguida por José da Penha, Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Itaú e pernoite em Apodi.

Já no dia 17, em Mossoró, Dom Francisco será acolhido a partir das 9h, na Paróquia de São João Batista, Bairro Doze Anos. Às 16h45, haverá oração de Dom Francisco juntamente com o Clero no Santuário do Sagrado Coração de Jesus e em seguida procissão para a Catedral de Santa Luzia.

A celebração da missa começará às 17h, iniciada pelo arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom João Cardoso, que solicitará a leitura pelo Colégio de Consultores, da bula (documento) do Papa Francisco, nomeando Dom Francisco de Sales como bispo da Diocese de Mossoró. Em seguida, Dom João entregará o báculo (cajado) a Dom Francisco como gesto de comunhão eclesial e de passagem do governo diocesano.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum