Escrita

Escrita banner

 

Velha estrutura metálica no meio da rua Dedé Chatim

Do Jornal de Fato

A velha estrutura metálica do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, que desabou no sábado de Carnaval, 10, segue interditando ruas em torno do estádio localizado no bairro Nova Betânia, zona oeste de Mossoró.

Na manhã de terça-feira, 13, o Jornal de Fato verificou que o cenário permanece o mesmo. Estrutura metálica tomando a rua Dedé Chatim, poste caído, fios pelo chão e outras ruas de acesso ao Nogueirão parcialmente interditadas.

A Prefeitura de Mossoró emitiu nota ainda no sábado, horas após o desabamento, afirmando que estão tomando “todas as medidas”. Mas até o momento, pouca coisa foi feita.

A cobertura metálica da área das “cadeiras cativas” do Nogueirão não suportou a intensa chuva e rajadas de ventos na tarde deo último sábado, 10, e desabou completamente. Parte da estrutura ficou para o lado de fora do estádio.

A estrutura metálica atingiu a rede de energia elétrica e um poste caiu, provocando transtorno aos moradores do Nova Betânia.

O Estádio Nogueirão vive o seu pior momento da história. A principal praça de esportes da cidade teve os problemas agravados desde a sua municipalização, em 2021. Na ocasião, o prefeito Allyson Bezerra prometeu recuperar o estádio, mas a sua gestão nada fez.

Sem jogos

Baraúnas e Potiguar, que representam Mossoró no Campeonato Estadual de Futebol, correm o risco de ficar sem estádio para o restante da competição. Se a Prefeitura não agir rápido, o velho Nogueirão ficará interditado.

No momento, a dupla Potiba não tem jogos marcados para o Nogueirão. O Baraúnas, classificado para a semifinal do 1º turno, disputará em jogo única com o América, em jogo na casa do adversário, em Natal. Já o Potiguar só volta a campo no 2º turno, que terá início em março.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim