Independência

BANNER BLOG 2024 0001

O ABC venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 na noite de quarta-feira (07), na conclusão da primeira fase do Campeonato Potiguar. O gol da vitória foi marcado pelo estreante Douglas Skilo.

Com o resultado, o Alvinegro fechou a primeira fase com 16 pontos, na primeira posição do Grupo B, e agora aguarda a definição do adversário da semifinal do primeiro turno - América-RN ou Santa Cruz de Natal. O Potiguar de Mossoró acabou caindo para a terceira colocação e ficou fora das semifinais do primeiro turno - o Baraúnas venceu o Força e Luz no outro jogo da noite e ficou com a segunda vaga da chave.

O técnico do ABC, Rafael Lacerda, optou por uma formação alternativa, com quatro garotos da base - Bebeto, Oziel, Randerson e Gustavo - e a manutenção do chileno Parraguez no comando do ataque. O camisa 9, porém, teve atuação apagada.

O gol alvinegro saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Vitor Marinho cruzou da direita, Diego Jardel cabeceou, e, na sobra, Douglas Skilo chutou duas vezes para conseguir marcar.

Na segunda etapa, brilhou o goleiro Carlos Eduardo, salvando o ABC em três oportunidades. Na primeira, Walbert cobrou falta, Pecel cabeceou e o goleiro defendeu. Em outro lance parecido, Walber levantou, Sampaio desviou de cabeça e Carlos pegou no canto. Depois foi a vez de Fernando Portel chutar da entrada da área para a defesa do arqueiro alvinegro.

Com as mudanças feitas por Rafael Lacerda e a expulsão de Giovanni, do Potiguar, o ABC ainda conseguiu criar oportunidades para fazer mais gols, mas desperdiçou com Lucas Gabriel e Léo Guerra.

Globo Esporte/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum