Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

O valor do Gás Natural Veicular (GNV) teve um reajuste de 13,45% no Rio Grande do Norte para os consumidores, a informação foi confirmada pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás). Em Mossoró, o aumento no valor do combustível chegou a R$ 0,60.

Segundo a Potigás, o novo preço do GNV entrou em vigor no dia 1º de janeiro após a Companhia começar a pagar 34% para adquirir o gás. “A partir de 1º de janeiro a Potigás começou a pagar 34% mais caro para adquirir o Gás Natural junto aos produtores e realizar o nosso papel de distribuir. Para os postos o reajuste ficou em R$ 0,46 o metro cúbico, mas não temos gerência sobre o preço final praticado na bomba”, explica Dennis Falcon, diretor técnico e comercial da Potigás.

Na manhã de quinta-feira (4), motoristas mossoroenses foram pegos de surpresa e reclamaram do aumento. “Essa alta e não avisar a gente, o consumidor final, chega e bota o aumento e nós temos que engolir. Isso está errado. Uma alta exorbitante”, disse um motorista que trabalha fazendo linha para cidades do Ceará.

A Potigás disse lamentar que a produção de GNV no Estado “não se traduza em volume maior de gás ficando no Rio Grande do Norte, nem no barateamento para o povo potiguar”.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum