GOVERNO

640x128

 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vai receber R$ 1,5 milhão em recursos por meio de emendas federais para 2024. As emendas foram direcionadas pelos deputados Fernando Mineiro (PT), João Maia (PP), Natália Bonavides (PT) e pelo senador Rogério Marinho (PL). O objetivo das emendas é impulsionar o investimento e custeio da instituição. 

O subsídio financeiro será destinado a diversos setores, abrangendo aquisição de veículos, equipamentos e outros investimentos que serão definidos pela universidade visando o fortalecimento em diferentes áreas.

Segundo a reitora Cicília Maia, a relevância desses recursos para a instituição irão potencializar as atividades acadêmicas. Cicília destaca que a verba será distribuída diretamente para a melhoria da qualidade do ensino oferecido pela universidade, além de fortalecer a infraestrutura e capacidade de atendimento às demandas da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. 

“A destinação desses recursos demonstra o reconhecimento dos deputados à importância da Uern, enquanto universidade socialmente referenciada, inclusiva e includente, na promoção da educação e desenvolvimento do Estado”, comenta. 

Ainda segundo a reitora, o direcionamento das emendas federais reforça a parceria entre a universidade e os representantes políticos, evidenciando o compromisso conjunto com o avanço da educação e o desenvolvimento regional.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO