Independência

BANNER BLOG 2024 0001

A Prefeitura de Areia Branca/RN divulgou a programação do Carnaval 2024 que acontece de 8 a 14 de fevereiro. O anúncio aconteceu durante os festejos de São Sebastião, padroeiro da comunidade de Ponta do Mel.

Em 2024, serão mais de 20 atrações: Rafa & Pipo (filhos de Bell Marques), Sergynho Pimenta, Biquini Cavadão, a banda Papazoni, Japãozin, o forró eletrônico de Raí Saia Rodada, MC Rogerinho, o potiguar Thiago Freitas e o baiano Dan Ventura. Além de André Luvi, Agassiz Resenha e Muny Santos. 

A prefeitura destaca que os artistas locais também estarão presentes. A programação contará com Boteco dos Amigos, Bota pra Torar, Fernanda Azevedo, Liebeth Rodrigues, Forró do Role, Sambloco, Som da Ilha e Orquestra de Frevo.

Uma novidade do Carnaval de Areia Branca 2024 é o I Baile Maritacaca que vai abrir a programação oficial no dia 8 de fevereiro com uma festa para as crianças na Cidade Maritacaca. O baile infantil, com direito a escolha da melhor fantasia, Rainha do Carnaval e Rei Momo, será realizado das 17h às 21h.

Já na sexta-feira (9), a partir das 17h, no Largo da Prefeitura de Areia Branca, vai acontecer a escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo. As inscrições dos candidatos acontecem no período de 22 de janeiro a 2 de fevereiro na sede da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude. 

A Rainha do Carnaval e o Rei Momo vão receber uma premiação de R$ 1,5 mil sendo R$ 500 para a agremiação. Ainda na sexta-feira, ao final da XXII Edição do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal no Ginásio Rosário Cabral, o cantor mossoroense André Luvi abre a temporada do circuito 2024 puxando o trio elétrico até o Santuário.

No sábado (10), após o grupo da terra Boteco dos Amigos se apresentar no trio elétrico na Praia de Upanema, Grafith puxa o Circuito Praia / Santuário. Já no período da noite, no Largo Geralda Cruz, a banda local Bota pra Torar seguida de Agassiz Resenha e o fenômeno Japãozin se apresentam. 

No domingo (11) a programação começa a partir das 17h, enquanto a banda Papazoni inicia o circuito Praia / Santuário, após o show da cantora local Fernanda Azevedo, no mesmo horário no Largo da Prefeitura de Areia Branca acontece o desfile das escolas de samba. No palco armado no largo Geralda Cruz, o cantor Lieberth Rodrigues abre a noite para Biquini Cavadão e Raí Saia Rodada.

Na segunda-feira (12) a programação continua simultânea, a partir das 17h, com o Circuito Praia / Santuário puxado pelos irmãos baianos da dupla Rafa & Pipo e na cidade o tradicional bloco de fantasias “A Soma dá + de 300” leva famílias às ruas animadas pelo paredão Viúva Negra e Orquestra de Frevo. No palco, a noite segue com Sambloco, Rogerinho e Thiago Freitas.

A terça-feira de carnaval (13) inicia na Praia de Upanema com Som da Ilha e o Circuito Praia / Santuário com Dan Ventura. No Largo Geralda Cruz, depois das 20h, tem Muny Santos, Fernanda Azevedo e Serginho Pimenta.

O carnaval de Areia Branca 2024 encerra no quarta-feira de cinzas (14) em Ponta do Mel com o tradicional Mela Mel descendo a ladeira da comunidade animado pelo paredão Viúva Negra e Forró do Litoral.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum