GOVERNO

Independencia banner

Pedro Henrique (à esquerda) e Alison Ricardo (ao lado dele, de azul) pescaram de cerca de 50 quilos — Foto: Divulgação

Pescadores capturaram um peixe de aproximadamente 50 kg em uma praia na cidade de Caiçara do Norte, no litoral do Rio Grande do Norte. A pesca aconteceu no dia 29 de dezembro, mas as imagens do animal ganharam repercussão nas redes sociais nos primeiros dias de 2024.

O peixe é da espécie Camurupim e foi capturado pelos pescadores Alison Ricardo, de 23 anos, e Pedro Henrique, de 19.

Segundo Alisson, esse tipo de peixe não é raro na região, mas é difícil de pescar.

“Ele é comum aqui, mas é difícil de pegar. Há umas semanas, a gente chegou até a pegar um, mas era menor um pouco. Tinha uns 27 kg”, contou Alisson.

“Deu trabalho, passamos uns 40 minutos lutando com ele”, completou.

O peixe foi vendido por cerca de R$ 300, nesse caso, por ser a peça inteira. As famílias dos pescadores se sustentam dessa atividade e costumam vender o quilo do peixe por aproximadamente R$ 7.

“A gente vende sempre, porque a gente vive da pesca. Já tem o comprador certo. É chegando e entregando”, contou Alison.

A história foi inicialmente registrada pelo blogueiro da cidade Simário Morais. Ele contou que meses atrás um outro peixe da espécie Camurupim chegou a ser capturado em Caiçara do Norte e pesava cerca de 70 quilos.

Além da venda do peixe, ele lembra que as escamas também são aproveitadas para artesanato na região. São feitos, por exemplo, brincos, colares, abajures e cortinas com esse material.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO