Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

O vereador Pablo Aires (PSB) solicitou à deputada Isolda Dantas (PT) que retirasse uma emenda no valor de R$ 100 mil destinada ao Instituto Ampara para castração de animais de rua.

O vereador, que tem a causa animal como sua principal bandeira política, deixou o instituto em outubro do ano passado após alegar que suas decisões não estavam mais sendo consideradas pela atual direção da ONG.

O embate entre o vereador e o Instituto Ampara gerou polêmicas, com declarações conflitantes entre as partes. O instituto, por meio de um dossiê, acusou Pablo de envolvimento em práticas irregulares como doações inadequadas de animais, desvio de recursos destinados à causa animal para benefício de sua mãe e utilização política do instituto para agendar castrações de animais, visando ganhos eleitorais.

Em uma aparente retaliação, o vereador solicitou à deputada a retirada da emenda, esquecendo que a medida beneficiaria diretamente os animais e não o instituto.

O Instituto Ampara, ao ser contatado pelo Mossoró Notícias, confirmou o cancelamento da emenda: “Fomos surpreendidos pela informação que o vereador havia barrado a emenda dizendo que não precisávamos mais... Já estávamos contando com o recurso e organizando o projeto com àqueles que seriam contemplamos”, disse.

Mossoró Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum