Independência

BANNER BLOG 2024 0001

Foto: Taline Freitas
 

Foi aos 14 anos que o mossoroense Igor Fortunato descobriu o que queria fazer pelo resto da vida: viver da arte. Agora aos 31 anos, com uma carreira consolidada no teatro, o ator vai integrar o elenco da próxima novela das seis da TV Globo.

Nascido e criado em Mossoró, o primeiro contato de Igor com o teatro aconteceu ainda na escola. Foi participando de uma edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) que nasceu a paixão pelos palcos.

“Comecei a fazer teatro aos 14 anos ainda na escola e onde eu descobri a minha paixão pelas artes e pelo o que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Minha história com a arte começou na escola com o FESTUERN, e depois disso, eu nunca mais parei de fazer teatro”, contou o ator em entrevista ao TCM Notícia.

Ao longo dos anos Igor se dedicou a tornar a arte de atuar em sua profissão. Entrou para a produtora e coletivo artístico Casa de Zoé e realizou os espetáculos “Meu Seridó” e “Sinapse Darwin”. Em 2019, circulou o país pelo projeto Palco Giratório do Sesc e com ele ganhou o prêmio de Melhor Ator no Troféu Cultura.

No ano passado participou do Teatro Carmin, com “A Invenção do Nordeste”, também com turnê por todo o Brasil. Foi em uma das apresentações do espetáculo no Rio de Janeiro que a oportunidade de um teste para participar da novela apareceu.

“Em outubro de 2023 eu estava em temporada com a peça “A Invenção do Nordeste” no Rio de Janeiro e a Patrícia Rache, produtora de elenco, me convidou para fazer um primeiro teste. Eu fiz, passei, fiz o segundo, passei, e fui convidado para fazer a novela”.

Receber a aprovação e saber que estaria em uma produção de nível nacional foi uma grande alegria que veio acompanhada de receio pelo novo desafio.

“Foi uma felicidade porque a gente enquanto ator mais do que almejar chegar em lugares de um público de massa como na TV, deseja os desafios que a profissão nos traz, e a novela é um deles. A linguagem do audiovisual é um desses desafios que a gente precisa enfrentar que é engrandecedor para o ator. Então, fiquei muito feliz, sabendo do peso da responsabilidade, da experiência, que era uma linguagem nova que eu ia mexer”

Na novela chamada “No Rancho Fundo” que tem previsão de início em abril deste ano Igor vai interpretar um dos irmãos da protagonista, Quinota. O ator vai contracenar com atores renomados, como Andrea Beltrão e Alexandre Nero.

Agora o elenco está passando pela preparação para só então começar a gravar. De acordo com o mossoroense, a novela vai trazer humor mas também muito drama.

“Estamos na preparação de elenco mas esse processo já tem se mostrado uma coisa muito bonita. É uma novela que vai agradar as pessoas porque tem uma certa leveza e humor apesar de ao mesmo tempo carregar um peso grande que a trama pede”.

Na expectativa para estrear na TV, Igor espera dar o seu melhor e conquistar o público.” Espero que eu consiga dar conta do personagem e que ele caia no gosto das pessoas. Mas, de verdade, espero que eu consiga fazer um grande trabalho e honrar as expectativas do público”.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum