Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 


As equipes das delegacias da Mulher (Deam) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade de Mossoró prenderam, na terça-feira (23), um idoso de 86 anos, condenado por um crime de estupro de vulnerável.

A prisão foi realizada no bairro Barrocas. Contra Oliveiro Ferreira da Silva havia um mandado de prisão definitivo, em virtude de sentença condenatória pelo crime.

O processo data do ano de 2016, mas a condenação só saiu na semana passada. De acordo com a delegada Luana Vidal, titular da Deam e da DPCA de Mossoró, o crime foi cometido contra uma menor, vizinha do agressor.

Desde então ele vinha respondendo em liberdade. Com a condenação, a justiça determinou que o regime carcerário do idoso regrida do regime aberto para o fechado.

Após a prisão, Oliveiro foi ouvido pela delegada Luana, em seguida levado para realização de exames no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e, posteriormente, encaminhado para o sistema penitenciário.

O crime de estupro de vulnerável, cometido contra menores de 14 anos, está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro e está sujeito a uma pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Mossoró Hoje



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum