Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

A Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, inaugurou na quarta-feira (17) o seu centro de estudos e auditório da unidade. O novo espaço vai servir para aprofundar o papel do hospital, que completou em dezembro de 2023, como campo de ensino para o Oeste Potiguar.

A inauguração marcou a abertura do seminário que, até a próxima sexta-feira (19), trata do 1° ano de funcionamento do mais novo hospital da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). "Esse é um momento de celebração e também de prestação de contas. O primeiro ano foi de ampliação do funcionamento e de organização, em busca de prestar um serviço com atenção especializada em uma região do estado que sofria com um vazio assistencial para as mulheres", destacou a diretora geral do Hospital da Mulher, Elenimar Bezerra.

No momento, o hospital funciona com mais de 25 serviços, tendo feito mais de sete mil atendimentos nos primeiros 12 meses. Durante o período foi possível oferecer novos procedimentos e atenção especializada, zerar filas de exames, entre outros avanços. "Estamos aqui neste seminário fazendo uma retrospectiva do que o Hospital da Mulher significa para muitas pessoas, desde quem necessita do serviço até para as pessoas que trabalharam ao longo dos anos para que a unidade fosse constituída", completou a coordenadora de atenção à saúde da Sesap, Larissa Monteiro.

Durante a mesa de abertura do seminário, também foi apresentada a programação prévia de novos serviços do Hospital da Mulher para 2024. Dentro do planejamento contam-se o início da realização de cirurgias eletivas nas áreas de ginecologia e infantil, a implantação da porta de urgência e a instalação da linha completa de assistência pediátrica.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum