Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 


A 5ª edição do Verão Sem Lixo acontece neste sábado (13) em Tibau/RN. De acordo com Rosângela Araújo, gestora ambiental, o projeto consiste em sensibilizar e conscientizar turistas e população local a manterem as praias limpas. A ação acontece a partir das 7h na Praia do Ceará, nas proximidades da Pedra do Chapéu.

“Com programação de diversas atividades, como mutirão de limpeza, fitdance, tenda temática e abordagens ambientais, feira de artesanato local e outros. O objetivo da ação é informar hábitos corretos de descarte e redução de resíduos e a importância do uso sustentável das praias”, explica Rosângela.

Neste mês de janeiro já foi coletado das praias de Tibau uma média de 22 toneladas de resíduos; da cidade a média foi de 108 toneladas. Os números constatam a importância do projeto.

“A iniciativa contribui para mobilizar e sensibilizar a comunidade e turistas, e disseminar a ideia que a coleta seletiva por si só não é suficiente, mas que a mudança de hábitos e atitudes podem reduzir a poluição e o descarte inadequado de lixo nas praias e consequentemente reduzir ou eliminar os danos ambientais causados aos ecossistemas marinhos”, diz a gestora ambiental.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum