Independência

BANNER BLOG 2024 0001
Foto: Igor Melo

Quem ainda não assistiu ao Oratório de Santa Luzia 2023 tem até hoje (11) para fazê-lo. As apresentações começaram no dia 2 de dezembro e seguem até esta segunda-feira. Ocorrem sempre no adro da Catedral, logo após a novena da noite, por volta de 21h.

Durante todos os dias, muitas pessoas têm comparecido para conhecer a história da Virgem de Siracusa, padroeira de Mossoró.

“No ano em que o oratório completa 20 anos temos a grande satisfação de tê-lo de volta na nossa programação, após três anos de interrupção. Nos anima muito ver que durante esses dias as pessoas têm comparecido para assisti-lo e conhecer mais a bonita história de abnegação e resistência de Luzia. Uma história que nos inspira a seguirmos a jornada cristã com fé e esperança, acima de tudo. Por isso, convidamos as pessoas a assistirem hoje o último dia do nosso oratório”, disse o padre Flávio Augusto Forte Melo, coordenador-geral dos festejos.

A direção é de Leonardo Wagner, com texto de João Marcelino. Trilha sonora do maestro Danilo Guanais, além da participação de diversos artistas locais renomados, como Tony Silva e Mônica Danuta.

Considerado, por Lei, patrimônio cultural e imaterial do Estado desde 2021, o oratório conta a história de devoção e fé da padroeira numa encenação teatral de cerca de uma hora. Luzia foi martirizada pela sua fé cristã na cidade de Siracusa, Itália. Depois, seu testemunho de fé, vida consagrada e milagres ocorridos pela sua intercessão atestaram sua canonização.

A Festa de Santa Luzia ocorre de 1 a 13 de dezembro, com o tema “Luz na Missão”.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum