Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

Na sexta-feira (22), os municípios de Mossoró, Tibau e Grossos firmaram convênio para instalação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no litoral durante o período de veraneio. A medida se dá para garantia da maior assistência em saúde e segurança dos turistas que frequentam a Costa Branca potiguar, muitos deles mossoroenses que desfrutam das cidades vizinhas na alta estação.

A solenidade de assinatura do convênio entre os três municípios aconteceu na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, em Tibau, local que abriga a base durante este verão. O funcionamento ocorre das 19h da sexta-feira às 7h da segunda-feira, até o dia 14 de fevereiro de 2024, quando se encerra  no Carnaval.

Na estação verão, as cidades litorâneas, próximas à Mossoró recebem um elevado número de turistas que desfrutam das praias de Tibau, Grossos e região. Grande parte desse público visitante é mossoroense. “Além dos finais de semana, o serviço também ficará disponível nos feriados. É uma importante parceria que vem para beneficiar as três cidades e o nosso povo de Mossoró que vem aproveitar as praias da região. O convênio aqui firmando nesta manhã ofertará ambulância do SAMU durante o veraneio, dando suporte e assistência em saúde à população”, pontou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Telefone da base do SAMU no litoral: (84) 98639-4995.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum