Banner

OCULUM 600 120

 

Nesta quinta-feira (14), às 19h, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Mossoró, acontece uma noite de dança e teatro. O evento faz parte da estreia dos espetáculos “Brincantes” e “No fundo do poço”, dos grupos Grudum e Grutum.  

A estreia dos espetáculos faz parte da programação da Caravana Natalina da Uern, iniciada na segunda-feira (11). O acesso é livre.

Em “Brincantes”, o Grupo de Dança Universitário (Grudum) trabalha a performance corporal tendo como base a cultura popular e danças, fazendo uma relação com a atividade dos artistas populares. 

“Quando artistas populares vão apresentar-se dizem que vão brincar. Brincadeira de gente não se limita à infância. Brincantes é uma releitura contemporânea das tradições que se perpetuam no imaginário popular brasileiro”, explica a sinopse do espetáculo, que tem direção de Renata Soraya e conta com Ana Valéria Cibulski, Bruna Medeiros, Camilla Medeiros, Hozana na Terra, Karine Cortez e Vanessa Emilly no elenco. 

Já “No fundo do poço”, novo espetáculo do Grupo de Teatro Universitário Mossoroense (Grutum), foi construído a partir do texto “Com os bolsos cheios de Pão”, do romeno Matéi Visniec. A peça tem o objetivo de falar sobre temas que afetam a vida do mossoroense e do potiguar, sem perder o caráter universal.

TCM Notícia




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA