Banner

Print

 

No último sábado (16), a Polícia Militar do RN realizou a aula inaugural do Curso de Formação de Praças - CFP/2023, no Centro de Convenções, em Natal. Os 1.158 formandos foram aprovados no concurso público de 2018 e convocados recentemente. Entre 2019 e 2022, foram feitos cinco concursos na polícia Militar e efetivadas mais de 10 mil promoções. 

O curso pretende capacitar o aluno soldado da Polícia Militar, desenvolvendo competências para o enfrentamento da violência e da criminalidade nas suas várias formas de manifestação. Capacitando o aluno para agir dentro dos parâmetros legais, técnicos e éticos, atuando de forma proativa na resolução de problemas no enfrentamento qualificado da violência e da criminalidade.

O curso terá carga horária de 1.430 horas/aula, num total de 240 dias letivos, sendo executado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar - CFAPM, contemplando diversas disciplinas que estão em consonância com os anseios da sociedade potiguar, tais como: direitos humanos, fundamentos jurídicos da atividade policial, abordagem policial, policiamento de eventos, atendimento pré-hospitalar, tiro policial, ordem unida, dentre outras disciplinas importantes do curso.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA