Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

Acordo foi renovado para os próximos cinco anos. O objetivo é integrar forças da segurança federal e estadual em prol da população potiguar

A governadora Fátima Bezerra participou na terça-feira (5) da solenidade de assinatura de renovação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). O acordo original foi assinado com a Polícia Federal ainda em 2019. O novo acordo de cooperação foi assinado e tem vigência por mais cinco anos. A Ficco reúne forças de segurança federais e estaduais e a experiência é considerada um sucesso no combate à violência no estado do Rio Grande do Norte. 

“Quero aqui deixar minhas palavras de gratidão a todos os entes que participam desta força-tarefa, que combina com nosso estilo de fazer segurança: unindo esforços pelo bem da nossa população’, disse a governadora. Esse tipo de parceria foi a primeira no Nordeste, fortalecendo as ações institucionais e criando um ambiente integrado de capacitação, treinamento e ações para o enfrentamento ao crime organizado. 

Fátima Bezerra lembrou, ainda, da importância do acordo e da participação de todos durante os ataques criminosos que ocorreram em várias cidades do estado em março deste ano. Para a governadora, a união e a integração das inteligências foram imprescindíveis à normalização da situação. “Não posso deixar de citar o apoio incondicional do ministro Flávio Dino (Ministro da Justiça) naquele momento de crise”. À época, o ministro enviou homens da Força Nacional, além de R$ 100 milhões em recursos. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum