Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

Quem tem a oportunidade de conhecer o Gatil da Jana, em Mossoró/RN, provavelmente fica admirado com a organização que os responsáveis oferecem aos gatinhos que foram acolhidos e resgatados das ruas. Mas para manter a qualidade é uma tarefa muito difícil que necessita de esforço físico e principalmente de doações. 

A cuidadora Janaína Bandeira comenta a situação do gatil. “Hoje são mais de 100 animais acolhidos no gatil, resgatados em situação de maus-tratos e abandono que chegaram aqui em situações bem complicadas, então, infelizmente, alguns eu não consegui salvar; muitos eu consegui adoção”, diz. 

São mais de 100 animais acolhidos, todos bem assistidos com alimentação e medicamentos. Mas todo esse trabalho de qualidade custa caro. Então, aproveitando o período natalino, o Gatil da Jana lançou a campanha “Natal Miau” para buscar e estimular as doações. 

A campanha, que está na quarta edição, é realizada no mês de dezembro e busca arrecadação para janeiro – mês que, segundo Janaína, é complicado para doações.  

“A campanha é realmente com o objetivo de arrecadar ração que é a prioridade. A gente precisa alimentar os animais”, destaca. 

Por mês, no Gatil da Jana é consumido 400 quilos de ração, 33 fardos de areia, além de medicamentos e produtos de limpeza. Através da campanha as pessoas podem colaborar para diminuir essas despesas. O gatil ainda recebe materiais de limpeza, areia higiênica e medicação.

Para a cuidadora, “qualquer ajuda é bem-vinda, o importante é que chegue porque nós estamos precisando”.

Como pedido, ela alerta para a responsabilidade dos tutores que têm animais. De acordo com a cuidadora, é preciso ter comprometimento com os animaizinhos para que eles não vivam abandonados ou sendo vítimas de maus-tratos.    

“Um grande pedido que me deixaria muito feliz: que os tutores tomassem conta com mais responsabilidade de seus animais, porque infelizmente não há lares para todos. E eu peço que castrem, que não deixem seus animais saírem nas ruas sem estarem castrados. Aquele animalzinho que vai nascer na rua, do seu animalzinho que você deixou para procriar é responsabilidade sua”, comenta. 

Ela ressalta que sonha em um mundo melhor para os animais e um olhar de empatia para quem cuida desses serzinhos. Acesse Gatil da Jana e realize doações através do Pix: 942.770.524 -87.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum