Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 


No sábado (2) até dia 12, o Centro Diocesano de Memórias (CDM) vai estar aberto à população. A estrutura, inaugurada em outubro deste ano, funciona dentro do Seminário Santa Terezinha. O período engloba parte da Festa de Santa Luzia de 2023. 

De segunda a sexta-feira, o CDM estará aberto das 7h30 às 11h30. Já aos sábados e domingos, será de 7h30 às 11h30 e de 15h às 18h.

No local, os visitantes podem conferir relíquias, itens, fotografias e documentos históricos e importantes de bispos, padres e da própria Diocese que contam a história da Igreja Católica em Mossoró, como é o caso do acervo do memorável Padre Alfredo Simonetti.

Também haverá uma exposição especial de Padre Dário Tórboli, denominada de “Uma jornada de entrega à missão, uma narrativa tecida com fios de amor”.

Para o seminarista Carlos Daniel, coordenador do CDM, a visitação não precisa de agendamento. Ele convida a população a conhecer o espaço e as obras que estão em exposição. 

“Convidamos a todas as pessoas, não só católicos, como a comunidade em geral, a conhecer a nossa rica história, contada através de um acervo diversificado e robusto. Durante todo o percurso dentro do CDM, os visitantes, sem precisar de agendamento, terão auxílio para conhecer e entender todas as peças e itens”, explica. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum