Governo

640x128

 

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 que foram prejudicados por problemas logísticos ou acometidos por doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, podem solicitar a reaplicação das provas. O prazo será até as 23h59 (horário de Brasília) desta segunda-feira (20), por meio da Página do Participante. (Clique AQUI para acessar)

O Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), reaplicará as provas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Pessoas que tenham sido afetadas por problemas logísticos, como comprometimento da infraestrutura, falta de energia elétrica no local de prova ou erro de aplicação, podem solicitar a reaplicação. 

Os participantes alocados a mais de 30 quilômetros da residência indicada no ato da inscrição também podem solicitar o direito. Os casos serão analisados individualmente. Em relação a problemas logísticos, o Instituto avaliará as solicitações de acordo com as intercorrências registradas.

Pessoas que faltaram por causa de doenças infectocontagiosas listadas no edital também podem fazer o Enem 2023 em dezembro. Estão previstas: covid-19; tuberculose; coqueluche; difteria; doença invasiva por Haemophilus influenza; doença meningocócica e outras meningites; varíola; Influenza humana A e B; poliomielite por poliovírus selvagem; sarampo; rubéola e varicela.

Nesses casos, os pedidos de reaplicação devem ser acompanhados por documentos comprobatórios que serão analisados pelo Inep individualmente.

Quem faltou a qualquer um dos domingos por motivos que não se enquadram nos termos citados não tem direito à reaplicação.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim