Independência

Independencia banner

O Mossoró Esporte Clube se manifestou na tarde desta quinta-feira e reconheceu o erro que lhe custou a perda do título da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O MEC anunciou que não vai recorrer na justiça da decisão tomada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol em declarar o Baraúnas como campeão da divisão de acesso.

Após conquistar o título em campo, o Mossoró foi desclassificado pela FNF devido à inadequação de participação em competição de futebol profissional após mudança de estatuto em 2013 - na oportunidade, o clube havia atualizado estatuto para praticar o futebol em caráter amador.

Em nota publicada na tarde de quinta-feira (23), o Mossoró decidiu "assumir a responsabilidade pelo seu erro".

"Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e reconhecer o Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas como campeão da 2ª divisão de 2023", destacou.

Confira a nota na íntegra:

O Mossoró Esporte Clube vem por meio desta Nota Oficial assumir a responsabilidade pelo seu erro. Reforçamos nosso compromisso com o FairPlay e a ética esportiva.

Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e reconhecer o Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas como campeão da 2ª divisão de 2023.

Globo Esporte/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo