Escrita

Escrita banner

 

O Mossoró Oil & Gas Expo (Moge) é um evento internacional com foco no setor de petróleo e gás das regiões Norte e Nordeste do Brasil que tem a proposta central de discutir a extração em terra e águas rasas, assim como a cadeia produtiva, incluindo fornecedores de bens e serviços no segmento. É o maior evento do onshore do Brasil.

A abertura oficial está programada para as 14h desta terça-feira (21) no Expocenter da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A feira reúne os principais atores da cadeia produtiva do petróleo e gás em terra no País e reafirma o protagonismo de Mossoró no setor, cidade considerada a capital do Onshore brasileiro. A iniciativa, do Sebrae no Rio Grande do Norte e Redepetro RN, seguirá até a quinta (23) com expectativa de reunir três mil pessoas, entre visitantes e expositores.

As temáticas abordadas na conferência discutirão o futuro do setor e o onshore brasileiro como vetor de integração energética, com apresentação de exemplos bem-sucedidos entre os operadores independentes, por exemplo.

Evento ampliado

O Mossoró Oil & Gas Expo surgiu em 2016 como Fórum do Onshore Potiguar. Na oitava edição, a feira aumenta a estrutura e aposta em temas como sustentabilidade e transição energética para ampliar o alcance das discussões do onshore nacional. Ao longo dos três dias de programação, cerca de 50 convidados ministrarão palestras nas conferências que serão realizadas no Expocenter.

A estrutura do evento tem mais de 130 estandes; em 2022 eram 90. Os mais de 90 expositores estarão instalados em dois pavilhões – no ano passado era apenas um pavilhão.

O espaço destinado às discussões e realizações das mais de 10 conferências ao longo da programação também ficou mais extenso. Passou de duas para três arenas. Além das arenas Petróleo e Gás e Inovação, das edições anteriores, houve a incorporação da Arena ESG (Environmental, Social and Governance) que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.

Segundo o presidente da Redepetro RN, Gutemberg Dias, a ampliação do evento é resultado da proporção alcançada pelo Mossoró Oil & Gas dentro do cenário do onshore brasileiro.

“Nós passamos de um fórum, realizado dentro do auditório do Sebrae de Mossoró para o maior evento do onshore nacional e um dos maiores da América Latina. À medida que ganhamos maior projeção no cenário, crescemos em estrutura, e o resultado é um evento robusto, consolidado, com mais espaço para expositores e para as discussões em torno do onshore”, pontua.

As informações com toda a programação está disponível no site www.mossorooilgas.com.br.

Programação plural

O Mossoró Oil & Gas vai além das discussões em torno das temáticas debatidas nas conferências que acontecem entre as 14h e 19h nas arenas instaladas no Expocenter. Também integra a programação da feira o PetroSupply Meetings, encontros de negócios que aproximam empresas fornecedoras de bens e serviços do setor de petróleo e gás dos grandes players do segmento que estarão presentes no Moge.

A grade de atividades do Mossoró Oil & Gas inclui ainda iniciativa voltada à área acadêmica com a realização do Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro que, neste ano, está na quarta edição. O evento será realizado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Transmissão TCM 10 HD

A cobertura especial da TCM 10 HD do Mossoró Oil & Gas Expo pode ser conferida de 21 a 23 de novembro, ao vivo, das 14h às 16h, pelo Canal 10 da TCM (10 do Pacote Família e 14.1 do Pacote Compacto); das 14h às 18h, pelo Canal da Redepetro RN no YouTube.

Por causa da transmissão do evento, o programa Entre no Clima terá horário diferenciado de terça a quinta-feira – será das 16h às 17h50 pelas plataformas da TCM.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim