Independência

Independencia banner

 


Na terça-feira (31/10/2023), o Ministério da Educação (Mec) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), nesta edição teve 14 cursos avaliados, 12 obtiveram conceito de bom a excelente, dos quais cinco aumentaram a nota em relação ao exame anterior e cinco mantiveram.

O curso de Direito, do Campus Mossoró, obteve o conceito 5 e está entre os melhores cursos avaliados no Rio Grande do Norte. Outro destaque é o curso de Turismo, do Campus Natal, com a maior nota no Estado, conceito 4. 

A reitora da UERN, professora Cicília Maia, avalia os números como o resultado de uma cultura de avaliação e esforço coletivo. “Nosso objetivo é melhorar todos os indicadores de avaliação. Esses resultados evidenciam a qualidade do ensino que oferecemos em nossos Campi”, disse. 

Nesta edição, dos 14 cursos da Uern com resultados divulgados pelo Inep, 12 obtiveram conceito de bom a excelente, dos quais cinco aumentaram a nota em relação ao exame anterior e cinco mantiveram. (ver resultado na página do Inep).

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) teve os seguintes cursos avaliados neste ciclo: Administração (Mossoró e Pau dos Ferros), Ciências Econômicas (Assú, Mossoró e Pau dos Ferros), Ciências Contábeis (Mossoró e Patu), Direito (Mossoró e Natal), Serviço Social (Mossoró), Jornalismo (Mossoró), Turismo (Mossoró e Natal) e Publicidade e Propaganda (Mossoró).

Enade 

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. O exame é constituído por um Questionário do Estudante e uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes, composta por itens de formação geral, comuns aos cursos de todas as áreas, e de componente específico.

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO