Escrita

Escrita banner

 


Mossoró será o centro das atenções de várias universidades brasileiras por ocasião da 70ª edição do Fórum Nacional da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O evento está sendo realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), entre os dias 18 e 21 deste mês. A abertura aconteceu na quarta-feira no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h.

O Fórum da Abruem acontece semestralmente, tornando-se um espaço de diálogo e colaboração entre as instituições estaduais e municipais de ensino superior do Brasil, reunindo líderes acadêmicos comprometidos em promover a excelência na educação, pesquisa e extensão.

O tema da edição será “A capilaridade do ensino superior brasileiro, fortalecimento e reconhecimento das IES estaduais e municipais no Sistema Nacional de Educação”. O evento contará com apresentações das câmaras técnicas de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas; Internacionalização e Mobilidade Acadêmica; Gestão, Governança e Legislação; e Saúde e Hospitais.

Entre as temáticas abordadas estão os relatos de experiências exitosas das instituições de ensino superior estaduais e municipais na área de saúde mental; boas práticas de desenvolvimento de redes internacionais; e desafios no financiamento das universidades estaduais e municipais.

A realização do evento em Mossoró fortalece não apenas a Uern, mas também a cidade como um polo de referência no campo do ensino superior no Estado e em todo país. 

Acesse https://abruem70.uern.br/ para saber mais sobre o evento, sua programação, locais das atividades, temáticas, participantes, entre outros.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA