Cacim

Print

 

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), professora Ludimilla Oliveira, assinou as Portarias de Consignações para a aquisição da emissora de rádio e estação de TV na Universidade.

A solenidade de assinatura reuniu reitores de 33 universidades de todo o país, incluindo a Ufersa, na tarde de terça-feira (17), no Anexo I do Palácio do Planalto. As universidades serão contempladas com a nova expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

A reitora ressaltou que o próximo passo será a viabilização dos recursos para a instalação da FM Semiárido e da TV Ufersa. 

Ao todo, serão 51 novas emissoras de rádio e 40 novas estações de televisão, a serem instaladas em todo país com prioridades para as cidades que não contam com emissoras públicas.

A iniciativa para expansão da rede de comunicação pública no país partiu das ações de comunicação social da Presidência da República, dos Ministérios da Educação e das Comunicações, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e das universidades federais que assinaram a Portaria.

Com informações do Blog Carol Ribeiro 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA