Cacim

Print

 
A Prefeitura de Mossoró iniciou no domingo (8) o projeto “Arte Potiguar”, com a Feira Semanal de Artesanato. Agora, o artesão mossoroense exporá seus produtos no Memorial da Resistência, localizado na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural.

A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT). Ao todo, 90 artesãos do município estão habilitados para participarem do projeto e exporem suas produções no local. Houve um chamamento público de todos os artesãos do município, cadastrados no Sistema Nacional de Cadastro dos Artesãos do Brasil (SICAB).

O objetivo da feira é promover o desenvolvimento turístico da cidade, mediante exposição, divulgação e comercialização de produtos, resultantes de trabalhos que demonstrem em arte a cultura local e proporcione ao turista mais uma oportunidade de entretenimento.

Titular da Sedint, Frank Felisardo esteve presente na abertura do espaço e destacou a importância da valorização do artesanato mossoroense e o número de profissionais que se inscreveram para participar do projeto “Arte Potiguar”.

“Estamos nesse dia iniciando a feira de artesanato no projeto ‘Arte Potiguar’. A gente fica muito feliz com o resultado do chamamento que realizamos e conseguimos 90 artesãos habilitados. Semanalmente estaremos aqui no calçadão do Memorial da Resistência, valorizando nossa cultura e o artesão mossoroense, como também desenvolvendo a economia da nossa cidade”.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA