Escrita

Escrita banner

 

No sábado (7) e domingo (8), a polícia militar, por meio do efetivo da Segunda Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (2ª CIPRv) deflagrou a operação “Zero Grau” na cidade de Mossoró.

A operação, que objetiva o enfrentamento da prática de crimes de trânsito nas vias do município, mais especificamente o “grau”, aconteceu com a fiscalização em diversos bairros.

Ao todo, de acordo com o major Emerson, comandante da 2ª CIPRv, os policiais apreenderam 10 motocicletas e autuaram cinco condutores que se recusaram a realizar o teste de alcoolemia.

O chamado “grau” é uma manobra por meio da qual o motoqueiro trafega com o pneu dianteiro da motocicleta empinado. A manobra é proibida e pode ser considerada crime de trânsito, dependendo do local onde é praticada.

No domingo, 1º de outubro, uma criança de 5 anos morreu após a motocicleta em que ela estava, juntamente com o pai e o irmão de seis anos, ser atingida por um motoqueiro que praticava o “grau”, em alta velocidade e na contramão. O caso aconteceu no bairro Santo Antônio.

Na quarta, dia 4 de outubro, outra criança também foi vítima da irresponsabilidade. Em Caicó, um menino de 10 anos foi atingido pelo pneu de uma motocicleta, no momento em que o motoqueiro finalizava a manobra proibida. A criança teve traumatismo craniano e segue internada.

Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA