Escrita

Escrita banner

 

A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN) e CDL Mossoró divulgaram nota de repúdio sobre o episódio ocorrido na ocasião da abertura da 35ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste - FICRO.

A solenidade de abertura da maior feira multissetorial do Rio Grande do Norte aconteceu na noite de sexta-feira, 27, no largo da Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró, tendo sido convidados as principais autoridades do Rio Grande do Norte.

Um grupo de guardas municipais, organizados e exibindo faixas, cartazes e entoando grito de guerra, foram protestar em frente ao palco contra o prefeito Allyson Bezerra, de quem eles cobram direitos.

O protesto terminou em tumulto com um guarda municipal dando socos na barriga de um empresário que estava expondo os produtos de sua empresa na Ficro.

Pessoas que acompanharam o tumulto de perto, testemunham que um guarda municipal ameaçou sacar uma arma e teve trocas de ameaças no local. O empresário e os guardas municipais terminaram na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde registraram Boletins de Ocorrência.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO

Como representantes da classe empresarial de Mossoró e do Estado do Rio Grande do Norte vimos, por meio desta nota, manifestar total repúdio pelo episódio registrado na noite da sexta-feira (27) durante a solenidade oficial de abertura da 35ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO).

É lamentável que um grupo tenha tentado usar um ato oficial de um tradicional evento do Estado com fins que não se coadunam com a grandeza da Ficro, a maior feira multissetorial do Rio Grande do Norte, celebrando em 2023 a sua 35ª edição.

Respeitamos o livre direito de manifestação, garantido pela Constituição Federal, mas há espaços, meios e formas para que essas manifestações ocorram, sem que seja necessário tumultuar o andamento de um evento que tem em sua história a consolidação de inúmeros negócios, movimentando a economia local, regional e estadual.

Por fim, as entidades aqui representadas reforçam o compromisso com os valores que devem nortear o crescimento de uma cidade, crescimento esse que se efetiva, por exemplo, a partir de parcerias entre as entidades de classe e o Poder Público.

FCDL/RN

CDL Mossoró

Mossoró, 29 de outubro de 2023

Mossoró Hoje



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA