Escrita

Escrita banner

 

Com o auditório lotado de membros das mais diversas comissões, o padre Flávio Augusto Forte Melo, coordenador-geral dos festejos, apresentou na quinta-feira, alguns elementos da Festa de Santa Luzia 2023.

O tema deste ano é “Luz na Missão”, frase que faz referência à padroeira da Diocese e de Mossoró. A programação oficial será aberta no dia 1º de dezembro, com o cantor católico Thiago Brado. Outra novidade é que a procissão de Santa Luzia, no dia 13, data de encerramento da festa, sairá do Santuário de Santa Clara, situado no conjunto Dom Jaime Câmara, com descida pela Presidente Dutra e chegada à Catedral.

Antes do início oficial da festa, uma série de eventos está previsto, de acordo com o calendário apresentado nesta quinta-feira.

“A festa é feita por uma grande equipe de voluntários, que reúne centenas de devotos abnegados. Este ano, trouxemos conceitos de inovação, mas sem perder a sua tradição, do jeito que Santa Luzia merece”, disse padre Flávio.

Ainda durante o evento de quinta-feira, o publicitário Hélito Honorato e a marqueteira Larissa Gabrielle, da 2HC, empresa de publicidade que atua nesta edição de forma voluntária, apresentaram o conceito e identidade da festa.

“Vamos desenvolver uma comunicação que, inspirada na Luz de Santa Luzia, ilumina as pessoas. Com emoção, dinamismo e humanização, a ideia é criar uma onda positiva da festa nas redes sociais. A identidade visual da festa deste ano busca resgatar símbolos e cores tradicionais, além de exaltar a participação e a importância das pessoas. Vibrante, iluminada e com muita gente. À altura que o maior evento religioso do estado merece”, disse Hélito Honorato.

Confira a programação:

27/10 - Manhã da Luz, com uma missa às 5h no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira, em comemoração aos 181 anos da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró;

28/10 - Tardizinha da Luz, no Colégio Diocesano Santa Luzia;

25/11 - Cavalgada da Luz e Estação Luz;

01/12 - Abertura oficial da festa;

02/12 - Caminhoneiros da Luz;

03/12 - Pedalada da Luz;

09/12 - Revoada da Luz;

09/12 - Clássicos da Luz;

09/12 - Leilão da Luz;

09/12 - Corrida Kids;

10/12 - Corrida da Luz;

12/12 - Motorromaria;

13/12 - Procissão de Santa Luzia.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA