Independência

Independencia banner

 

O Procon RN (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte) emitiu nota na tarde de sexta-feira (20) alertando a população sobre notificações falsas enviadas por email. De acordo com o Procon, recentemente foi observada a circulação de “notificações fakes”, por meio de e-mails que se fazem passar pelo órgão.

“Esclarecemos que essas notificações não são originárias de e-mails institucionais do Procon RN e, muito provavelmente, tratam-se de tentativas de golpe. Portanto, alertamos a todos os fornecedores que receberem esse tipo de notificação por e-mail a procurarem a delegacia mais próxima para o registro de boletim de ocorrência, a fim de que as autoridades competentes possam tomar as medidas cabíveis”, diz a nota.

O Procon RN também informou que tomou a iniciativa de acionar a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e a ProconsBrasil, buscando providências a nível nacional. Essa ação é motivada pelo fato de que essa problemática não está restrita apenas ao RN, mas afeta também diversos outros estados brasileiros.

“Reforçamos a importância da segurança digital e da verificação cuidadosa das fontes de comunicação. Caso haja dúvidas sobre a veracidade de qualquer notificação supostamente enviada pelo Procon RN, recomendamos que os consumidores entrem em contato conosco por meio dos canais oficiais de atendimento, como o nosso site www.semjidh.rn.gov.br e nossas redes sociais (@semjidhrn)”, explica o Procon.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO