Independência

Independencia banner

Foto: Agência Brasil
 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abriu inscrições para concurso público com preenchimento de 23 vagas em unidades da microrregião 2, onde estão localizados hospitais do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Mais informações aqui.

Os interessados têm até às 23h do dia 30 de outubro para formalizar a inscrição. O candidato poderá optar por uma determinada unidade hospitalar classificada na microrregião. Serão preenchidas vagas na área médica, área assistencial e para o setor administrativo. Além das vagas previstas, o concurso tem por finalidade a formação de amplo cadastro reserva para diversos cargos e especialidades.

A data provável para realização da prova é no dia 17 de dezembro deste ano, e irão acontecer em um só dia em todos os estados brasileiros, incluindo capitais e cidades do interior onde se localizam os hospitais da Rede Ebserh.

Neste concurso, que irá ofertar 695 vagas em todo o país, a Ebserh apresenta como novidade a reserva de 10% das vagas ofertadas a candidatos PCD (Pessoa com Deficiência), totalizando 70 vagas. Além disso, será cumprida a reserva de 20% das vagas para candidatos PNP (Pessoas Negras ou Pardas), totalizando 139 vagas.

Unidades na microrregião

No Rio Grande do Norte, existem três unidades da Rede Ebserh: Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN) e a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC-UFRN) em Natal, e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB-UFRN) na cidade de Santa Cruz.

A Paraíba possui três unidades: Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB-UFCG) e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), em Campina Grande, e o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) em João Pessoa.

O Ceará conta com uma unidade: Complexo Hospitalar Universitário da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC), em Fortaleza.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO