Escrita

Escrita banner

Na quinta-feira (12), feriado nacional dedicado a Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura de Mossoró disponibilizará novos pontos extras de vacinação contra a raiva. Cinco bairros da cidade receberão as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), das 8h às 12h.

Com essa próxima ação, a população poderá aproveitar o feriado para levar seus animais — cães e gatos — para se proteger da doença. A estratégia do CCZ visa aumentar a cobertura vacinal, ampliando o acesso à proteção para os tutores que ainda não tiveram seus animais contemplados com a vacina antirrábica.

Médico veterinário do CCZ, Mota Neto pontua a necessidade de vacinar a população animal para garantir a proteção e saúde de todos. “Essa vacinação antirrábica é importante porque é uma forma de prevenção, tanto para o animal quanto para o ser humano. Como a raiva é uma doença, uma zoonose, que pode ser transmitida do animal para o ser humano, é importante a proteção. A raiva é uma doença que não há tratamento, é letal. Por isso, a importância da prevenção primária, que é a vacinação, essa imunização dos animais. É uma forma que temos de cuidar, faz parte do bem-estar animal, de saúde animal e saúde pública também”, explicou.

A campanha antirrábica se estende até o dia 20 de novembro. Semanalmente, pontos extras de vacinação são divulgados.

Pontos de vacinação (12/10)

Nova Mossoró – Estande da Mister

Santo Antônio – Praça do Livro

Alto do Sumaré – Em frente ao Espetinho do Monts (rua Nereu)

Alto de São Manoel – Ao lado da UPA

Boa Vista – Praça Raimundo Rubira


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA