Escrita

Escrita banner

 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Projeto Ciência no Parque, está desenvolvendo uma ampla programação para que a população interessada possa observar o evento astronômico eclipse solar anular, que acontece neste sábado (14).

As atividades serão realizadas no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira, mais conhecido como Parque Municipal de Mossoró, a partir das 16h, com a concentração para a observação do eclipse.

Segundo a coordenadora do Projeto Ciência no Parque da UFERSA, professora Subênia Medeiros, será um evento aberto a toda comunidade com uma programação variada, tendo como ponto alto a observação do céu e do eclipse por meio de filtros apropriados.

“Vamos ter ainda uma vasta programação cultural com apresentações de música, teatro e dança, além da apresentação dos demais projetos científicos desenvolvidos pela Universidade”, adiantou a professora. Haverá ainda exposições e oficinas educativas para o público infantil.

A edição do próximo sábado do Programa Ciência do Parque integra a programação da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA