Escrita

Escrita banner

Telma Pereira da Silva alega ter sido vítima de erro médico

Com informações do Blog do Dina

De acordo com a denúncia feita por Telma Pereira da Silva, o vereador Rodrigo Lucas, conhecido por se promover como “vereador da saúde” no município de Poço Branco, distante cerca 60 km de Natal, promoveu um mutirão de cirurgias de catarata para a população.

Os pacientes precisaram se deslocar para realizar os procedimentos em Almino Afonso, que fica no Oeste Potiguar, a cerca de 360 km da capital.

Segundo relato da vítima contou ao Blog do Dina, sua catarata foi descoberta em 2021. Meses depois, já em 2022, ela pediu a ajuda do vereador para resolver o problema. O pedido de ajuda foi no dia 7 abril do ano passado e o procedimento foi realizado no dia seguite.

Ainda segunto Telma, vários problemas surgiram para ela e para os demais beneficiados pelo mutirão.

Ela afirma que o mesmo material foi utilizado em todos os pacientes, cerca de 15 pessoas, que foram afetadas de alguma forma. Isso desencadeou uma série de problemas. Pelo menos nove delas teriam perdido a visão. Outras, além da perda da visão ainda precisaram retirar o olho.

Após o problema, a vítima disse que se arrepende de ter buscado o jeitinho. “Minha vida desandou, não consigo fazer mais nada, já tinha depressão e ficou pior. Eu procurei meu laudo, mas ele não deu. Se ele não deu, é porque tem alguma coisa. Era para ter esperado o jeito legal de conseguir essa cirurgia”, falou em tom arrependido.

A denúncia é feita com temor de alguma retaliação, assim como ocorre com as famílias dos demais afetados. “Um cara no grupo disse que era sem noção por ter feito o vídeo”, contou ao citar uma suposta intimidação sofrida em um grupo de WhatsApp.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA