Escrita

Escrita banner

 Foto: Fernanda Zauli/g1

O Rio Grande do Norte terá seis feriados em dias de semana ainda em 2023. O primeiro deles é na próxima quinta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do país.

Em outubro, o potiguar terá dois feriados: na terça-feira, dia 3 de outubro, quando é celebrado o Dia dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, e na quinta-feira, 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Já a capital potiguar terá um feriado a mais em novembro, já que no dia 21 é feriado municipal pelo dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade.

Confira a lista de feriados em dias de semana ainda em 2023 no RN:

Setembro

7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil

Outubro

3 de outubro (terça-feira): Dia dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

2 de novembro (quinta-feira): Finados

15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República

Dezembro

25 de dezembro (segunda-feira): Natal

Feriados nacionais e locais

Feriados nacionais são aqueles previstos em lei federal e que valem para todo o território nacional. Existem ainda os feriados locais, que dependem da cidade ou do estado.

O Dia da Consciência Negra, que é em 20 de novembro e neste ano cai numa segunda-feira, não é considerado feriado nem ponto facultativo nacional, já que depende de lei municipal ou estadual.

Já o Dia do Servidor Público, que é em 28 de outubro, neste ano cai em um sábado. A data não é feriado nacional, mas estados e municípios costumam dar ponto facultativo para funcionários e suspender o atendimento nas repartições públicas, exceto as que desempenham atividades essenciais.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA