Escrita

Escrita banner

 


A imagem peregrina de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, começa sua missão de 50 dias nesta quinta-feira (28). A peregrinação segue até dia 1º de dezembro, quando acontece a abertura oficial da festa de Santa Luzia 2023.

O pároco da Catedral e coordenador da festa, Padre Flávio Augusto Forte Melo, celebra a missa de envio da imagem e da Equipe de Peregrinação na quinta (28), às 17h30, na Catedral de Santa Luzia. Logo após a missa a imagem sairá da Catedral e pernoitará na residência de devota, que fica ao lado da Praça do Vigário Antônio Joaquim, no Centro de Mossoró. A partir da sexta-feira (29), a imagem segue sua ‘peregrinação missionária’ em algumas paróquias de Mossoró, em alusão ao mês de outubro ser dedicado à missão.

“Santa Luzia vai visitar as comunidades rurais das paróquias, idosos, doentes e famílias que nunca receberam a imagem da nossa padroeira”, comentou Aparecida Medeiros, da Equipe de Peregrinação.

Durante os finais de semana, a imagem peregrina visita às paróquias da Diocese de Mossoró e irá também ao Canindé (CE), Arquidiocese de Fortaleza e Diocese de Caicó, na Região do Seridó. Em novembro, Santa Luzia chega a sua Paróquia para as visitas na área pastoral, comércio, empresas e famílias.

As pessoas interessadas em receber a imagem devem ligar para Catedral (3321.3157), deixar nome e contato telefônico para a equipe organizar as visitas.

Confira o cronograma de visitas às Paróquias de Mossoró:

29 a 03/10 – Paróquia São Paulo

04 a 10/10 – Paróquia São José

10 a 15/10 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima

16 a 20/10 – Paróquia Menino Jesus

23 a 27/10 – Paróquia São Manoel

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA