Independência

Independencia banner

 

A Escola Municipal Ronald Pinheiro Néo Júnior, no Bairro Liberdade I, está sem aula presencial desde o início do ano. Mais de 200 alunos matriculados precisam acompanhar as aulas no formato remoto. De acordo com alguns pais, a modalidade prejudica a aprendizagem. 

Marcos Rodrigues possui uma filha matriculada no 9º ano, segundo ele, as condições de ensino podem comprometer o futuro da menina. “Ano que vem ela vai para o ensino médio, que é muito difícil, sem aula e sem nenhum contato direto com os professores para tirar dúvidas. Prejudicando a aprendizagem”, afirma.

A equipe de reportagem da TCM identificou que algumas salas estão sendo utilizadas como depósitos para armazenar material. Alguns professores estavam no local, mas preferiram não gravar entrevista. O Diretor está afastado para tratamento médico.

A escola tem 230 estudantes, o número era superior a 300, mas começou a cair após a mudança no formato das aulas. De acordo com Marcos Rodrigues, no início do ano, as aulas foram realizadas na escola, mas diante da precariedade do prédio uma reforma precisou ser iniciada. 

“Começaram a fazer uma reforma aqui, pelo dono do prédio e a Prefeitura, conforme o Diretor informou. Mas, nenhuma empresa foi contratada, apenas alguns trabalhadores realizando as obras. Um engenheiro veio aqui e disse que não poderia assinar a liberação, tendo em vista que está fora dos padrões”, conta. 

O TCM Notícia Entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró. Um nota foi enviada às 9h52. Confira:

“NOTA

A Secretaria Municipal de Educação reforça que está realizando as aulas de forma remota com os alunos da Escola Municipal Ronald Pinheiro Néo Júnior, em razão da obra necessária no prédio da escola.

As aulas remotas são necessárias para garantir a segurança a todos os alunos, professores e servidores da unidade. Quanto à conclusão, a Secretaria de Educação, juntamente com as equipes da Secretaria de Infraestrutura, acompanha o caso junto ao proprietário do prédio.

O Município tem realizado uma série de investimentos na educação através do Programa Mossoró Cidade Educação, com aquisição de novos equipamentos e mobília, revitalização e entrega de escolas e creches, climatização de todas as unidades da educação, além da entrega de fardamento e material escolar para mais de 20 mil alunos da rede municipal.

Mossoró-RN, 06 de setembro de 2023

Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura Municipal de Mossoró”

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO