Escrita

Escrita banner

 

Cicília Maia: reitora da Uern - Foto: BSV

O aguardado concurso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), cujo edital deve ser publicado entre o final de 2023 e início de 2024, poderá ofertar até 90 vagas. A estimativa foi apresentada pela reitora da instituição, Profa. Dra. Cícília Maia, durante entrevista concedida na última quinta-feira (21) ao jornalista Saulo Vale, durante participação no programa Jornal da Tarde, transmitido pela Rádio Rural de Mossoró.

De acordo com a reitora, deverão ser disponibilizadas entre 60 e 70 vagas para professores e entre 15 e 20 vagas para técnicos administrativos de nível médio e superior. “Para docentes, numa faixa entre 60 e 70 vagas nas diversas áreas de conhecimento. Para técnicos e técnicas é um número mais reduzido, entre 15 e 20 vagas, técnicos de nível médio e superior, no geral”, disse.

Cicília explicou que, no momento, a Uern só pode repor vagas decorrentes de óbitos e aposentadorias. A reitora lembrou ainda que a universidade convocou, até fevereiro deste ano, candidatos aprovados no concurso realizado em 2016, por isso, em relação a técnicos administrativos, o quantitativo de vagas não é maior.

Ainda na entrevista, a reitora reforçou que os trâmites para a publicação do edital seguem em andamento, destacando que a etapa atual é a análise, pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), do processo de contratação da banca organizadora do certame.

Do Blog Maricelio Almeida



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA