Cacim

Print

 

O Tribunal do Juri Popular da Comarca de Mossoró, julgou na segunda-feira, 21 de agosto de 2023, o réu, Thailson Vinicius da Silva, conhecido como “Bibi da Carroça” de 23 anos, acusado de participar da morte brutal da adolescente Geane de Melo Nogueira, crime ocorrido no dia 4 de novembro de 2018, nas Malvinas.

A menor, que na época tinha 12 anos, foi raptada de dentro de sua casa, assassinada e teve seu corpo queimado e jogado no meio do mato, lá mesmo no Conjunto onde morava com os pais.

Relembre o caso: Corpo encontrado nas Malvinas pode ser de menina de 12 anos raptada no domingo

Durante o depoimento, no Tribunal do Juri Popular, Thailson negou que tivesse tido qualquer participação no homicídio de Geanne e que teria emprestado sua carroça para uma mulher.

A defensora pública Ticiana Doth Rodrigues defendeu a tese de negativa de autoria afirmando que seu cliente negou todo tempo que houvesse participado do crime.

O Ministério Público, representado pelo Promotor Ítalo Moreira Martins, levantou a tese de culpabilidade do réu no assassinato da adolescente e pediu sua condenação. A tese foi acatada pelo Conselho de Jurados, que votou pela condenação do réu.

O presidente de Tribunal do Júri, Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros leu a sentença com pena, estabelecida em 17 anos e 8 meses de prisão, inicialmente em regime fechado. Com a decisão de condenação de Thailson Vinicius, o caso Geane de Melo Nogueira, está encerrado. Ao todo, 7 pessoas foram acusadas. Quatro delas já haviam sido condenadas em outros julgamentos, uma foi absolvida e outra não chegou a ser julgada porque foi assassinada.

Fim da Linha


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA