Oculum

OCULUM 600 120

 

A reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido  (Ufersa) professora Ludmila Carvalho,  teve o seu diploma de Doutorado cassado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O reitor da UFRN, Daniel Diniz, acatou parecer da Procuradoria Jurídica da UFRN sobre o relatório da Comissão de Processo Administrativo que emitiu parecer pedindo a cassação do título de Doutora de Ludimilla, sob acusação de que ela teria plagiado sua tese.

Caso seja mantida a cassação,  Ludmila poderá perder o cargo de Reitora da Ufersa. Ela foi nomeada para o posto pelo ex-presidente Bolsonaro  (PL) mesmo tendo ficado em terceiro na consulta feita à comunidade acadêmica.

Ouvida pelo Portal Na Boca da Noite, Ludmila afirmou, por meio de nota, que não cometeu a infração que lhe está sendo atribuída e que vai recorrer da decisão. Veja a nota:

Meus cumprimentos à sociedade !

Primeiro , quero dizer aos que tentaram assassinar minha moral e idoneidade estudantil , se o objetivo era me matar , não precisava atirar na minha alma. Ela está sangrando , ferida e machucada. Mas, a cura Deus tem para essa dor imensurável , assim como a nódoa do meu espírito , Ele mesmo apagará.

Segundo , nunca plagiei nada na minha vida , quiçá um doutorado que fui : primeiro lugar no ingresso , tirei nota A em todas às disciplinas e A sem ressalvas na tese. Então, a verdade será o caminho das veredas da justiça humana e de Deus. Afirmo, que todas às providências foram tomadas e agora é aguardar .

No mais , como permaneço viva , embora padecendo das agruras da alma , seguirei cumprindo minha missão , porque essa história não terminou ontem dia 02 de junho de 2023.

Portal Na Boca da Noite


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA