GOVERNO

640x128

 

Uma lenda muito antiga retornou ao imaginário da população mossoroense: uma baleia estaria enterrada embaixo do Teatro Lauro Monte Filho, aguardando um momento para ressuscitar. A água que está saindo do edifício alimentou a ideia de que o mamífero estaria vivo.

O TCM Notícia entrou em contato com o Padre Guimarães, diretor do local, e conhecedor da história. Falou que trata-se de uma lenda muito antiga, e se surpreende por ela ter permanecido viva durante tanto tempo. 

A história se inicia com a construção do “Cine Teatro Cid, que foi inaugurado em 1965, construído sobre um lençol freático, que dizem passar por baixo da cidade de Mossoró. Na época as pessoas falavam de um rio caudaloso. A construção foi feita, do ponto de vista arquitetônico, como uma ponte”.

A partir de então, “criou-se até uma lenda que existia uma baleia embaixo do prédio. Durante muito tempo muita gente teve medo de assistir filmes lá achando que o edifício não oferecia segurança e poderia desabar a qualquer momento”, ressalta.

O tempo passa, mas as histórias ficam, bastou um registro de água saindo da parte de trás do teatro para a lenda ressurgir como fogo em um rastro de pólvora. 

“Então faz quase 60 anos que sai água do subsolo do Teatro e agora está causando esse transtorno porque as galerias estão entupidas. Mas aí não é mais tarefa nossa… Os órgãos da Prefeitura é que tem que tomar as devidas providências”, concluiu Padre Guimarães, diretor do local. 

O portal TCM Notícia entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró, por meio de nota informaram que irão mandar uma equipe para verificar a situação.

Confira a nota:

“NOTA

A Prefeitura de Mossoró informa que o serviço de limpeza do Município ocorre de forma programada pelas equipes de serviços urbanos, chegando a todos os bairros e localidades da cidade. Sobre a situação relatada que cita o teatro, uma equipe irá verificar a situação”

Confira o vídeo da água saindo do Teatro:

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO