O mossoroense Mateus Lincoln Pinto Soares, de apenas 7 anos, fará sua estreia no campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu CBJJ 2023. O torneio nacional do Brasil faz parte da galeria chamada de Grande slam da IBJJF.
Grandes nomes e promessas do Cenário Nacional entram nos tatames da competição mais tradicional da arte suave do mundo. O brasileiro está programado para acontecer entre os dias 29 de abril e 7 de Maio, em Barueri – SP.
O torneio reúne, em média, entre seis a sete mil atletas durante o período de realização, com competições em todas as faixas do infantil ao master.
“Esse campeonato é considerado como uma das competições mais difíceis do mundo, tal o alto nível dos atletas. No Brasil estão os melhores lutadores da arte suave.
Por esse motivo, muitos consideram até mais difícil ganhar esse brasileiro do que ganhar o mundial. Nosso Brasil é um grande celeiro de campeões e por isso esse título ganha tanta projeção e importância”, afirma o tio do Atleta.
O pequeno Atleta treina e representa a equipe T. Rex Team, do Professor Gabriel T. Rex e também é praticante de Muay Thai na academia Total punch, onde vem aprimorando seu condicionamento físico para o evento, com o professor Assuerio Silva.
Em 2022, Mateus Lincoln foi campeão do Open Kids em Natal, foi campeão estadual do Rio Grande do Norte e é detentor de outros títulos em Fortaleza e Mossoró.
Porém, agora o desafio é muito maior, além da estreia no grande evento, será a estreia na faixa cinza e em uma categoria com nomes inclusive de campeões mundiais. O atleta não conta com apoio do poder público, mas faz questão de levar com orgulho, nas costas do seu Kimono, o nome da cidade de Mossoró, que será exibido nesse evento de grande visibilidade. Estando aberto a parcerias com quem queira somar.
Fim da Linha
Postar um comentário