Independência

Independencia banner

 




O sábado (30) marcou o início da vacinação contra a febre amarela no município de Mossoró. A campanha “Mossoró Vacina” instalou três pontos extras para funcionamento neste fim de semana, quando disponibilizou à população, além da aplicação do novo imunizante, doses da vacina contra a Covid-19 e Influenza.

Estiveram funcionando como ponto extra o Partage Shopping Mossoró e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria Soares, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e Chico Costa, vizinho a UPA do Santo Antônio.

De acordo com números da plataforma RN + Vacina, 2.107 doses foram aplicadas neste sábado. Desse total, 685 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela. O quantitativo superou o número de vacinados conta a Influenza, que ficou em 597. A procura pelo imunizante contra a Covid-19 foi a maior, com 823 doses aplicadas.

A campanha “Mossoró Vacina”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também esteve presente na Festa de São Manoel, padroeiro do bairro do mesmo nome. Entre a quarta (27) e a sexta (29), foram aplicadas 761 doses contra Covid-19 e Influenza.

“À população a partir dos nove meses a 59 anos é recomendado que se imunize contra a febre amarela. Importante diante do potencial e da gravidade da doença que passou a ser endêmica em todo o país, então recomendado pelo Ministério da Saúde que toda a população nessa faixa etária venha se proteger desse agravo e a forma eficaz é a vacinação”, declarou Etevaldo Lima, Coordenador de Imunizações do Município.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo