Independência

Independencia banner

 


A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) vai disponibilizar três ônibus para transportar os produtores e criadores que desejam participar das atividades técnicas da Festa do Bode 2022. O serviço será oferecido ao homem do campo de forma gratuita com o objetivo de facilitar o acesso às informações que serão repassadas em forma de oficinas, palestras e seminários.

A programação da Festa do Bode 2022 será aberta ao público em geral, oficialmente no dia 11 de agosto, porém as atividades técnicas voltadas para os produtores terão início na segunda-feira (8) pela manhã. Segundo o secretário de Agricultura do município Faviano Moreira, toda a programação voltada para a capacitação dos produtores será desenvolvida em parceria com a Ufersa, Senar e Emater.

Na segunda-feira (8), a programação interna da Festa do Bode começa com o projeto “Dia de Campo”, no Assentamento São Romão. Na ocasião, serão realizadas atividades voltadas para a ovinocaprinocultura. Na terça (9) e quarta-feira (10), também serão realizados cursos de manejo alimentar de ovinos e caprinos e produção de palma forrageira que acontecerão na zona rural.

Ainda na quarta-feira (10), o Parque de Exposições Armando Buá, local de realização da Festa do Bode, já começa a receber os animais que farão parte da programação. No primeiro dia da festa, quinta-feira (11), acontecerá pela manhã um seminário de ovinocaprinocultura na Ufersa, também fazendo parte da programação. Para este seminário os ônibus já serão disponibilizados para trazer os produtores da zona rural para participarem do evento.

Estão acontecendo desde o dia 15 as inscrições dos produtores e criadores para participação nas competições, torneios e exposição na Festa do Bode deste ano. As inscrições devem ser feitas diretamente junto à Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região Oeste (ASCCOM) e Associação Norte-Riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC).  

BARRAQUEIROS – Nesta quarta-feira (20) acontecerá mais uma reunião com os barraqueiros que desejam comercializar durante a Festa do Bode 2022. O evento será às 14h, no Centro de Comercialização Armando Buá, ao lado da Ufersa. Mais informações podem ser conseguidas junto à Seadru pelo telefone: (84) 9 9655-7917.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo