Governo

640x128

 


Pelo menos 22 dos 32 partidos com registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já confirmaram a realização de convenções partidárias para escolhas de candidatos majoritários e proporcionais, como é o caso do Brasil 35, que a partir das 18h30 de hoje, no Centro Municipal de Referência (Cemure), oficializará o nome da ex-vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, como candidata à governadora, possivelmente numa coligação com o PSC.

Amanhã também é a vez do partido Avante realizar convenção, que começa às 14 horas e vai até às 18 horas, no Monza Palace Hotel, na marginal da BR-304, no Alto da Candelária.

O dia com maior número de convenções é o sábado (23), envolvendo nove partidos, inclusive aliados da base governista, que confirmarão a candidatura de reeleição da governadora Fátima Bezerra e do candidato a vice-governador, deputado federal Walter Alves (MDB) e do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) para senador: PT, PV e PC do B, que integram a Federação Brasil da Esperança.

Dentre os partidos de esquerda, o PSTU também programou convenção para sábado, irá homologar o nome de Rosália Fernandes para o governo do Estado e Dário Barbosa ao Senado.

Já a federação PSOL/REDE faz convenção dia 31, com Danniel Morais para governo e Freitas Júnior para senador.

Para o último dia reservado às convenções (05/08), aguarda-se o anúncio oficial da candidatura do senador Styvenson Valentim a governador do Estado pelo Podemos.

Partidos importantes no atual xadrez da política do Rio Grande do Norte, o SD adiou sua convenção, inicialmente prevista para hoje, depois que o pré-candidato a governador, Fábio Dantas, foi acometido de Covid-19.

Também falta anunciar a data da convenção, o PSB, que é aliado da governadora Fátima Bezerra, mas caminha em faixa própria para o Senado Federal, com a pré-candidatura a senador do deputado federal Rafael Motta.

Tribuna do Norte



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim