Independência

Independencia banner

 


A Secretária de Saúde de Mossoró/RN, Morgana Dantas, informou na noite de quarta-feira (20) que o município está em fase negociações para aquisição da vacina contra a dengue e que a cidade pretende disponibilizar o imunizante em 2023. 

“Estivemos com a Takeda, que é uma empresa que já trouxe para o Brasil a vacina da dengue, ela está na Anvisa para a provação. E, nós já fizemos a primeira reunião com eles para que Mossoró seja a primeira a vacinar a população contra a Dengue”, disse Morgana durante entrevista à Rádio TCM 95 FM.  

Ainda de acordo com a Secretária, a pasta está desenvolvendo o projeto para vacinação, que deverá ser apresentado ao Prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). Contudo, a previsão para vacinação de fato é para 2023.

Em todo Estado, mais de 5.200 casos da doença já foram confirmados. Em abril de 2021, a farmacêutica Takeda enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a solicitação do registro de sua vacina tetravalente (que protege contra os quatro sorotipos) contra à dengue, a TAK-003.

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo