Independência

Independencia banner

 


A Abertura da edição 2022 do Mossoró Oil & Gas Expo (Moge), realizada na terça-feira (5), contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, entre outras autoridades policiais e profissionais da área de petróleo e gás, no Expocenter, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró/RN.

O evento é uma iniciativa da Redepetro RN e do Sebrae no RN, e reuniu os principais atores da cadeia produtiva do petróleo e gás da região. Como a Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ministério de Minas e Energias, Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP), entre outras.

Na ocasião a governadora anunciou novos investimentos para o Estado. “Este é um momento muito positivo, nós inclusive sancionamos a legislação do gás que vai incentivar o desenvolvimento dessa cadeia produtiva ao mesmo tempo novos investimentos estão chegando. A PetroReconcavo vai investir 370 milhões de dólares até 2025, dos quais 47% serão na bacia potiguar, o que vai aumentar a produção de óleo e gás e a geração de empregos para o Rio Grande do Norte”, destaca Fátima.

Também participam do evento as maiores operadoras de petróleo e gás do país. Entre elas, a 3R Petroleum e Potiguar E&P, que recentemente adquiriram a maior parte dos ativos da Petrobras no Rio Grande do Norte.

A programação do evento segue até o dia 7 de julho com o III Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro, onde ocorrerão apresentações de trabalhos, plenárias e minicursos. 

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo