Independência

Independencia banner

 



Mais um dado da pesquisa TCM/TS2 divulgado pelo site Diário Político aponta números interessantes. 

Dentro do filtro “Aprovação do Governo Allyson”, quando buscamos saber em quem estes eleitores pretendem votar ao Governo do Estado, dos 84% dos que disseram “Aprova” Allyson, 42% afirmam querer votar em Fátima Bezerra (PT).

Não sabe/ não respondeu: 23%; branco/nulo/nenhum 18%.

O segundo nome citado é o do Senador Styvenson com 10% dos que aprovam a gestão Allyson.

Fábio Dantas aparece com 5% e Clorisa Linhares 2% dos 84% que aprovam o Prefeito de Mossoró.

Os números revelam que mesmo aprovando a gestão Allyson Bezerra os eleitores preferem votar na candidata adversária ao chefe do executivo na corrida ao Governo do Estado. Allyson apoia Fábio Dantas que é de seu mesmo partido, o Solidariedade.

Em relação a aprovação de 52% da gestão Fátima, 73% dos entrevistados dizem que vão votar pela reeleição da chefe do executivo estadual.

Quando no filtro da pesquisa TCM/TS2 busca a opinião dos que aprovam a gestão de Bolsonaro, dos 32% que avaliam positivamente o Governo do Presidente da República, ao Governo do Estado 29% disse não sabe/ não respondeu e o nome mais citado pelos que aprovam Bolsonaro é Styvenson Valentim com 20%. O Senador ainda não confirmou candidatura ao executivo.

Fátima Bezerra aparece logo abaixo e tem 19% dos votos daqueles que avaliam positivamente o Presidente Bolsonaro.

O levantamento aponta que a Preferência do eleitor bolsonarista em Mossoró é por Styvenson e não Fábio Dantas, apoiado por parte deste grupo no RN.

Veja detalhes:




Informações sobre a pesquisa

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 781 eleitores de Mossoró entre os dias 1º e 3 de julho de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro. Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos.

A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob os números BR-02716/2022 e RN-09166/2022.

Diário Político


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo