Governo

640x128

 


A campanha “Mossoró Vacina”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua nesta semana nas 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas zonas rural e urbana, além de três pontos extras.

Conforme cronograma da SMS, desta segunda-feira (11) até o próximo sábado (16) o Partage Shopping Mossoró estará com um ponto extra imunizando a população mossoroense contra a Covid-19 e Influenza. O horário da vacinação ocorre das 10h às 18h.

Já na terça (12) e quarta-feira (13), a Universidade Potiguar (UnP) também contará com ponto extra de vacinação contra as doenças. O prédio está localizado no prolongamento da avenida João da Escóssia. No local, a ação ocorrerá das 7h30 às 17 horas.

De hoje (11) até a próxima quinta-feira (14), a Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) também contará com uma equipe de vacinadores. A faculdade fica na rua Dionísio Filgueira, bairro Centro, e funcionará das 12h30 às 19h.

Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 5 anos de idade. Já a segunda dose é para adolescentes a partir dos 12 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde.

A terceira dose também é para pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. Por fim, a quarta dose é para pessoas acima de 40 anos, que tomaram a 3ª dose há quatro meses.

Já em relação à vacinação contra a Influenza, o município de Mossoró está imunizando a população em geral, a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim