Independência

Independencia banner

 


Em Mossoró, solenidade contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e da comunidade acadêmica

O Governo do RN realizou mais uma ação para o fortalecimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte na sexta-feira, 01, com a entrega da recuperação do auditório e da praça de convivência da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), onde funciona o curso de Medicina.

Com capacidade para 214 pessoas, o auditório será multicompartilhado. Servirá à Uern e a toda a região. Além dele e da praça de convivência, a cantina da Facs e as salas administrativas presentes naquele espaço voltam a funcionar.

A govenadora Fátima Bezerra afirmou que a obra representa “mais uma parceria, da sintonia e da ação conjunta da Universidade com o Governo do Estado, proporcionando benefícios para a população”. Enquanto chefe do Executivo, Fátima Bezerra é chanceler da Uern.

A comunidade acadêmica da Faculdade, representada pelo estudante de Medicina, Olímpio Magalhães, e pela professora e vice-chefe do departamento de ciências da saúde, Alyssandra Rodrigues, agradeceram a conclusão da obra e a entrega dos espaços, interditados desde 2020.

“Essa faculdade é marcada por lutas belíssimas, e a reinauguração de seu auditório é uma conquista histórica. É importante reconhecer os nossos avanços. Por isso, agradeço o trabalho realizado pela nossa universidade, pela nossa cidade e pelo RN”, disse o discente Olímpio Magalhães, representante dos estudantes de Medicina.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo